MULTIMOLDES
O gasto de energia com máquinas ligadas mas sem produção vem impactando fortemente nos custos da empresa. Por vezes, os operadores deixam motores ligados e não executam a atividade, mas param para analisar, ajustar, etc. O tempo que se leva para executar uma atividade também não é bem mensurado. Muitas vezes o tempo estimado é muito menor do que o tempo de execução. Por fim, o ordenamento das atividades, interrupção, adiamento, também não é estimado corretamente, ficando essa decisão para o operador ou para o encarregado, e não para o setor de planejamento da produção.
Busca-se uma solução que de hardware e software que:
1. Controle o acionamento da máquina, por tempo determinado para cada atividade (se uma atividade foi dimensionada para ser realizado em 30 min, a máquina só pode ser acionada para aquela atividade por 30 mins)
2. Sistema para coletar e armazenar os dados, informações as ordens de produção, bem como o cronograma e tempo de realização.
3. Sistema para indicar o tempo estimando de duração de uma atividade.
O público é o de industrias ou empresas que tenham máquinas operadas por humanos, que necessitam da ação de um funcionário para que a atividade seja realizada, por exemplo industrias de confecções, mecânicas, alimentícias.
Algumas tecnologias que poderiam ser utilizadas são: CLPs (controladores lógicos programáveis) e gateways Wifi para hardware; Python e Sql para os sistemas.
Lázaro
+55 (81) 9 9913-2715