Gerdau Açonorte
Um dos principais produtos do nosso portfólio é o Vergalhão CA50 que atende norma compulsória e é vendido num comprimento padrão de mercado de 12 metros. Existe faixa de variação no comprimento que é permitido em norma, mas nunca abaixo de 12 metros. 1 centímetro a menos é suficiente para impactar a sua aplicação e isso poderá gerar reclamação de cliente.
Hoje possuímos controles robustos para bloquear esse tipo de problema que se sucedem em várias etapas de produção, porém são administrativos e dependem de inspeções amostrais.
Também o controle atual depende da atenção constante do operador na detecção de eventual barra curta no meio das demais barras.
Todos os clientes externos que aplicam o produto.
Ao longo do processo de embalagem do vergalhão temos momentos em que as barras são dispostas de forma alinhada por uma de suas extremidades. Na outra extremidade temos o alinhamento das pontas que poderia ser observado através de Leitura de Imagem para identificar eventual barra mais curta que 12 metros. Ao identificar essa condição, o sistema alertaria o operador que pararia o processo e retiraria a barra curta.
Nesse caso, não dependeria mais somente da atenção do operador para evitar eventual presença de barra curta no feixe de vergalhão.
GERDAU
Demetrio - Gestor
+55 81 9747-5407 | demetrio.figueiredo@gerdau.com.br