CLIQUE AQUI e confira oque rolou na primeira edição do INOVA

Otimização Espacial e Experiência do Paciente: Eficiência na Gestão de um Hospital com Diversos Serviços e Fluxos de Atendimento.



Empresa:



Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco


Descrição do Problema ou Oportunidade:


O HC tem 64 mil m² de área construída divididos em 6 blocos para abrigar anfiteatros para aulas e eventos, setor administrativo, enfermarias, ambulatórios, centros cirúrgicos e unidades de diagnóstico e tratamento. Além das centenas de pacientes atendidos todos os dias nos ambulatórios, chegam ao hospital todos os dias muitos outros para realização de exames laboratoriais, de imagem, cirurgias e internamentos clínicos. Diante desse contexto é válido ressaltar que a localização dos setores e serviços no menor tempo possível e com a menor dispensação de energia dos pacientes é uma ferramenta útil de gestão e melhora da experiência do paciente no contexto hospitalar.

Persona/público (qual a idade, sexo, faixa financeira, comportamento do cliente que é impactado pelo problema ou oportunidade):



D. Evalda, 45 anos, residente na região metropolitana do Recife, veio ao HC para uma consulta com o oncologista. Saiu da consulta com as requisições para marcação de exames laboratoriais, encaminhamento ao ambulatório de navegação de Enfermagem e solicitação de uma ressonância. E agora? Para onde ir?

Quais as possíveis soluções/ideias que você acredita que resolveriam este problema ou gerariam oportunidades?


Ferramenta de localização no espaço físico.

Informações complementares:


https://www.gov.br/ebserh/pt-br/hospitais-universitarios/regiao-nordeste/hc-ufpe



Contato:

HOSPITAL DAS CLÍNICAS UFPE
Barbara Brito - Gestora EBSERH
+55 81 8724-1910 | barbara.angelo@ebserh.gov.br