CLIQUE AQUI e confira oque rolou na primeira edição do INOVA

Padronização e integração de dados – estruturação de banco de dados.



Empresa:



Escola Politécnica de Pernambuco (POLI – UPE) – Divisão de Estágio e Setor de Recursos Humanos


Descrição do Problema ou Oportunidade:


Problema geral: padronização e integração de dados – estruturação de banco de dados.
Problemas específicos: integração de planilhas, normalização de dados, segurança dos dados, versionamento, backup automático, versão de consulta, versão de adição, otimização dos processos.

Contextualização:

- A Divisão de Estágio possui “sistema” que consite em: site, google forms, planilhas e SEI (Sistema Eletrônico de Informações). Resumidamente, o aluno entra no site, preenche o google forms com seus dados e documentos e essas informações vão para as planilhas. Os funcionários e estagiários da Divisão de Estágio validam os dados dessas planilhas e tais dados são colocados em outras planilhas e no SEI. Tais planilhas servem como fonte de dados para gerar relatórios. Esse fluxo e os usos advindos dele acarretam os problemas citados acima.

- O Setor de Recursos Humanos possui como banco de dados uma planilha contendo as informações profissionais do corpo docente da POLI. A mesma planilha é utilizada tanto para consulta quanto para adição e modificação de informações. O uso combinado da mesma planilha termina por gerar insegurança em seu manejo.


Persona/público (qual a idade, sexo, faixa financeira, comportamento do cliente que é impactado pelo problema ou oportunidade):



Homens e mulheres entre 20 e 75 anos que são estudantes, professores (as) ou fazem parte do corpo administrativo de uma universidade pública.

Contato:

POLI – UPE
Camila Carvalho
3184-7524
coordestagio@poli.br